segunda-feira, 21 de novembro de 2011


Meu Coração                                                                                     

Eu tenho um coração um século atrasado

ainda vive a sonhar... ainda sonha, a sofrer...
acredita que o mundo é um castelo encantado
e, criança, vive a rir, batendo de prazer...                                       

Eu tenho um coração - um mísero coitado

que um dia há de por fim, o mundo compreender...
- é um poeta, um sonhador, um pobre esperançado
que habita no meu peito e enche de sons meu ser...

Quando tudo é matéria e é sombra - ele é uma luz

ainda crê na ilusão, no amor, na fantasia
sabe todos de cor os versos que compus...

Deus pôs-me um coração com certeza enganado:

- e é por isso talvez, que ainda faço poesia
lembrando um sonhador do século passado


 Talvez seja o tempo...a vida...a idade...
mas a gente vai aprendendo a renunciar
a tanto que se quis...

A verdade

é que me acomodei de tal modo na minha infelicidade,
que quase que sou feliz...


                     


SEM CORAÇÃO

Que eu não tenho coração
não és tu, sou eu que digo...
como hei de ter coração
se tu o levas contigo?

J. G. de Araujo Jorge

                                              
           Antes eu conseguia juntar os pedaços       
e voltar a ser eu.

Impossivel agora.
Como conseguir reconstruir-me
se me falta você?


jg de araújo jorge 

Nenhum comentário:

Postar um comentário