domingo, 2 de junho de 2013

SER FELIZ...

 
E certa ocasião durante um seminário, perguntaram a uma mulher:
"Teu esposo te faz feliz? Verdadeiramente te faz feliz?"

Neste momento o esposo levantou ligeiramente em sinal de segurança, sabia que sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia se queixado do matrimônio.

A esposa responde:

“Não....não me faz deliz.”

Diante do assombro do marido.... continuou:

“Não me faz feliz.... Eu sou feliz!”

Eu sou a única pessoa, de quem depende, minha felicidade.
Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento de minha vida, pois se minha felicidade dependesse....de alguma pessoa, coisa.... ou circunstância...sobre a paz desta terra, eu estaria com sérios problemas.

Tudo o que existe nesta vida, modifica continuamente....
O ser humano, as riquezas, meu corpo, o clima, os prazeres, etc. e assim poderia fazer uma lista interminável.

Através de toda minha vida, eu aprendi algo: DECIDO SER FELIZ e os demais eu chamo.... “experiências”: amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, escutar, consolar.

Tem gente que diz:

Não posso ser feliz....porque estou enfermo,
Porque não tenho dinheiro,
Porque está muito calor,
Porque alguém me insultou,
Porque alguém deixou de me amar,
Porque alguém não me valorizou.....

SER FELIZ É...Uma atitude frente a vida que cada um decide.....!
-Desc autor-

Nenhum comentário:

Postar um comentário